PROJETO "TransformAção"

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – Projeto “TransformAção”

O QUE É?

O projeto “TransformAção” se encontra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV sendo financiado com recursos advindos da parceria com a subvenção municipal e visa desenvolver ações de proteção social aos jovens e sua família, junto à rede socioassistencial do município, desempenhando ações de modo complementar a fim de viabilizar a promoção do protagonismo, a participação cidadã e o fortalecimento de vínculos, com a finalidade de promover o desenvolvimento pessoal e profissional, promovendo a manutenção ao mercado de trabalho.

PUBLICO ALVO

Adolescentes e jovens denominados como pré-mirins com idade entre 15 e 17 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, cujas famílias são atendidas pelos serviços socioassistenciais, adolescentes e jovens que passaram por violações de direitos.

COMO POSSO ME INSCREVER?

O processo de recrutamento é realizado de forma ordenada e planejada, sendo realizado semestralmente. Os interessados deverão se inscrever durante o período divulgado pela Entidade e respeitando os requisitos para a inscrição, tais como: residir no município de Presidente Prudente -SP; estar matriculado na rede regular de ensino; ter interesse no Programa de Formação Profissional. Situação de vulnerabilidade social (avaliação pelo Serviço Social da Entidade). Portanto o critério de inserção do jovem será através do diagnóstico a situações de maior vulnerabilidade social.

APRENDIZADO

As ações desenvolvidas no projeto “ TransformAção”  é realizado aos adolescentes que iniciam o processo de formação semestral, denominado como pré-mirins, realizando sua formação através de  encontros, com duração de 3h30min, abordando temáticas que envolvem orientações gerais para o mundo do trabalho, apresentação pessoal, comportamento em entrevista, comunicação assertiva, segurança no trabalho, noções de rotinas administrativas, trabalho em equipe, ética profissional, relacionamento interpessoal e familiar, higiene pessoal além, de noções de cálculos matemáticos e informática básica (oficina de inclusão digital). Juntamente, com atendimento biopsicossocial, odontológico, nutricional e alimentação.