#MIRINZEIROS

MIRIM, O QUE É ?

Adolescentes e jovens denominados como pré-mirins ou mirins, com idade entre 16 a 18 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, cujas famílias são atendidas pelos serviços socioassistenciais, participam de cursos e oficinas voltados ao mercado de trabalho, também tem a oportunidade de conquistar o primeiro emprego como APRENDIZ.

COMO POSSO SER MIRIM?

Para ser mirim e ingressar na Entidade você precisa atender aos critérios de idade, ter 16 anos, estar matriculado e frequentando as aulas na rede de ensino, residir em Presidente Prudente/SP, ter interesse no programa de formação profissional, situação de vulnerabilidade social (avaliação pelo Serviço Social da Entidade), e realizar a inscrição (conforme cronograma disponivel). As inscrições serão reabertas no final do segundo semestre desse ano, é necessário preencher completamente o formulário.

Após isso, aguardar nossa equipe entrar em contato para realizar a entrevista social, lembrando que são realizadas pela equipe técnica multidisciplinar.

APRENDIZADO

A Entidade disponibiliza centenas de vagas para que o adolescente realize o curso de Qualificação, Orientação e Educação para o Trabalho, antes de ser encaminhado para o mercado de trabalho como APRENDIZ. Tal aprendizagem possui uma grande variedade de conhecimento, que vão desde temas lúdico-pedagógicos, preparação para a atividade prática nas empresas parceiras até o aperfeiçoamento profissional.

Todos os adolescentes realizam gratuitamente o curso, que oferece subsídios teóricos e práticos para o ingresso no mercado de trabalho, de acordo com o Art. 2º da Portaria nº 702, de dezembro de 2001, que prescreve o programa de aprendizagem para o desenvolvimento de ações de educação profissional, no nível básico.

OPORTUNIDADES E BENEFÍCIOS

Os adolescentes da Fundação Mirim de Presidente Prudente, contam com benefícios totalmente gratuitos, como:

• Atendimento Odontológico;
  • Acompanhamento nutricional;
  • Oportunidade do primeiro emprego como APRENDIZ;
  • Atendimentos e acompanhamentos: psicológico, social e pedagogico.

QUER SE TORNAR UM MIRIM?

PRÓXIMAS INSCRIÇÕES ABERTAS NO MEIO DO ANO, PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2023.