FUNDAÇÃO MIRIM

Preparando Jovens, Transformando Vidas

A Fundação Mirim auxilia na construção de um futuro melhor para os jovens.

Atendendo adolescentes, por meio da lei de aprendizagem, na faixa etária de 16 a 18 anos, oferecendo orientação profissional, educacional e social.

Já são mais de 35.000 jovens aprendizes formados em 61 anos de atuação na comunidade prudentina.

A Fundação Mirim de Presidente Prudente é uma Entidade Filantrópica, mantida por voluntários e empresas parceiras que compartilham do mesmo ideal: formar cidadãos.

Fundada em 21 de abril de 1960, a Polícia Mirim nasceu com o sonho de construir um futuro melhor para as crianças carentes de Presidente Prudente, iniciativa esta que mudaria muitas vidas.

Na década de 70, com a vinda de novos colaboradores e voluntários, a Polícia Mirim passou a ser denominada Guarda Mirim, atendendo também a meninas. A mudança fez com que a Guarda Mirim crescesse consideravelmente, por isso foi tomada a decisão de mais uma vez mudar o nome da Entidade, fazendo nascer a atual Fundação Mirim de Desenvolvimento Social, Educacional e Profissional do Adolescente de Presidente Prudente.

Em 1995, com o estabelecimento do novo estatuto da Entidade, atendendo à implementação do E.C.A (Estatuto da Criança e do Adolescente), passou-se a treinar os adolescentes para serem cidadãos da era do conhecimento e inovação.

Atualmente, com mais de 600 atendidos todos os anos, a Fundação Mirim consolida-se como uma das maiores Entidades de profissionalização do Brasil.

Com parceiros ativos, oferece registro em Carteira de Trabalho, com todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos pela própria Entidade, juntamente com a inserção em cursos de qualificação profissional.

Em 61 anos ininterruptos, a Fundação Mirim formou mais de 35 mil adolescentes, que hoje ocupam cargos de destaque na comunidade prudentina.

Nossas Atividades

Fundação Mirim de Presidente Prudente tem como principal atividade proporcionar aos jovens e adolescentes inclusão social através de ações socio-educativas e inserção no mercado de trabalho. Para que este objetivo seja alcançado, contamos com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais capacitados a promover o estímulo e desenvolvimento das competências pertinentes a qualidade de vida do mirim, oportunizando o aprimoramento de seus talentos nos diversos contextos em que está inserido.

Nossa Organização

Para garantir a qualidade dos atendimentos totalmente gratuitos oferecidos pela Entidade, a Fundação Mirim de Presidente Prudente conta com uma infra-estrutura completa: sede própria, laboratório de Informática, salas de aulas climatizadas, anfiteatro, sala de multimídia, ônibus próprio, restaurante, consultório odontológico e muito mais.

Missão

Proporcionar aos jovens e adolescentes menos favorecidos a inclusão social através de ações sócio-educativas e inserção no mercado de trabalho.

Visão

Ser uma instituição reconhecida pelo seu modelo estrutural, auto-suficiência, modelo de excelência, ética e impacto social de ações sócio educativas.

Transparência, Responsabilidade Social, Comprometimento, Ética.